sábado, 17 de fevereiro de 2018

PMDB DE HELDER BARBALHO JOGA A TOALHA E ENTREGA A PREFEITURA DE IG. MIRI PARA ALIADOS DE JATENE


É de conhecimento publico que 3 Vereadores do PMDB (Kadheq, Nenca e Angela) votaram e afastaram por duas vezes, e pelo que tudo indica votarão pela cassação do Prefeito Peso Pesado do PMDB, em sessão extraordinária marcada para segunda-feira (19), mesmo havendo um documento do diretório municipal do partido fechando questão e vetando qualquer voto contra a sigla.

Dizem que estes 3 vereadores teriam "traído" o próprio partido, pois estariam "apadrinhados" por nomes fortes do PMDB no Estado como a Deputada Federal Simone Morgado e pelo Deputado Estadual Iran Lima.

Simone Morgado tem como seu principal aliado em Igarapé-Miri o Presidente da Câmara Nei Pantoja (PROS), que levou também para possivelmente apoiá-la os Vereadores Kadheq (PMDB), Guto da Comunidade (PV), além do Vice-Prefeito. Tudo denota que Simone Morgado tem papel fundamental junto com os Vereadores e o Vice no processo de afastamento e cassação de Peso Pesado. Inclusive a Deputada veio até a Capital do Açaí prestigiar o Vereador Kadheq no bloco Pretinhos do Mangue que saiu as ruas do Miri no último dia 14.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba, óculos de sol e atividades ao ar livre
Foto: Facebook

 Já Iran Lima tem como seu principal aliado o Vereador Nenca, e ouvi-se dizer por estas bandas que ele teria dado carta branca para esse e os demais Vereadores do partido votarem como quisessem, pois ele iria segurar as pontas na Comissão de Ética estadual do PMDB, impedindo assim que os "traidores" fossem expulsos..  

Foto: Facebook

Este "racha" nas entranhas do PMDB estadual teria sido motivado talvez por "ciúmes", já que Peso Pesado teria acenado com a possibilidade de apoiar exclusivamente Chicão (Estadual) e Elcione (Federal). Igarapé-Miri foi base de Iran Lima e Simone Morgado na última eleição (2014), onde foram uns dos mais votados para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. Lógico que não aceitariam perder suas bases assim facilmente.

Peso Pesado foi afastado com 3 votos de Vereadores do seu próprio partido, e pelo que tudo indica, Elcione e Chicão, os "preferidos",  do Prefeito afastado, pouco fizeram para reintegrá-lo ao cargo, já que se trata de um problema interno. Até mesmo Chicão que nos 11 meses da gestão de Toninho sempre era visto no município, deixou o Prefeito afastado, entregue a própria sorte e está viajando para a Europa. Será que Morgado e Iran Lima tem mais força política que Elcione e Chicão a nível estadual e mais prestígio no PMDB???

Parece que tampouco Helder Barbalho se importou em perder a Prefeitura de Igarapé-Miri para Antoniel, que é aliado do Governador Jatene (PSDB).

Será que o Irmão do Açaí neófito na política e o Presidente Nei Pantoja, provarão que tem mais traquejo e poder de articulação do que os Barbalhos???  
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé

Com a cassação de Peso Pesado, Helder Barbalho sai enfraquecido para o pleito eleitoral de 2018, já que os mais de 48 mil votos do município de Igarapé-Miri ficarão muitos mais próximos do candidato do grupo amarelo. Contudo o PMDB continuará perdendo para os tucanos aqui na Capital do Açaí.

O Senador Jader Barbalho, um dos políticos mais influentes do Brasil, talvez tenha um papel preponderante no desfecho desta história, conforme fez em 2015 onde colaborou significamente para que Peso Pesado ganhasse a Presidência da Câmara e se tornasse Prefeito interino, através do voto do Vereador Santuri (PMDB) que estava convencido a votar em outro candidato, mas foi compelido por Jader a votar no seu contenrrâneo da Vila Maiauatá. 

Será que mais uma vez Peso Pesado dependerá do Barbalhão sentar-se novamente na cadeira de Prefeito???      

Nenhum comentário:

Postar um comentário