terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

DURO DE MATAR: JUSTIÇA DÁ TERCEIRA VITÓRIA A PESO PESADO

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Ontem (26) saiu mais uma decisão no TJE/PA favorável ao Prefeito cassado Toninho Peso Pesado (MDB), desta feita a liminar derruba o afastamento determinado pelo juiz da Comarca de Igarapé-Miri e pede que Peso Pesado volte ao cargo. Como Peso Pesado teve seu mandato cassado pela Câmara ainda permanece fora. 

Noticias mandadas ao Sentinela informam que a defesa de Toninho estará entrando com recurso na comarca do município contra a cassação nos próximos dias.  

Como a justiça já "derrubou" 3 afastamentos, muitos aliados de Toninho acreditam que ele consiga liminar para voltar ao cargo que lhe foi confiado por mais de 16 mil eleitores.

Há uma grande possibilidade que isso aconteça, pois ato de afastamento e cassação da Câmara está cheio de vícios e arbitrariedades, vejamos o que falou o desembargador que concedeu liminar contra o 2º afastamento: "Nessas condições, vislumbro que o ato de afastamento temporário se ressente de fundamentação, tendo em mira que o rito para cassação de mandato eletivo pela Câmara Municipal , previsto no Decreto Lei 201/67 em momento algum prevê o afastamento do cargo eletivo." Como podemos ver este parecer foi um verdadeiro "tapa na cara" dos vereadores e da assessoria jurídica da Câmara Municipal. 

Os adversários políticos de Toninho já dão ele como "morto" politicamente, mas parece que tal qual o personagem clássico de Bruce Willis, ele é DURO DE MATAR, e sempre ressurge no final do filme. 

Vamos aguardar os próximos capítulos... 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário