quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

DEU A LOUCA NO PRESIDENTE NEI PANTOJA?

A imagem pode conter: 1 pessoa
Câmara quer cassar Peso Pesado de novo, com a decisão da Desembargadora Célia Regina favorável ao Prefeito cassado Toninho, que saiu na última segunda-feira (26). Com esta decisão parece que bateu o desespero no Presidente da Câmara Nei Pantoja, ao perceber que Peso Pesado pode ser reintegrado ao cargo pela justiça. Assim Nei tratou de ressuscitar a CPI com data vencida, é o que parece.

E logo no dia seguinte funcionários da Câmara procuraram diversas pessoas que exerciam cargos comissionados na gestão de Peso Pesado para prestarem depoimento na dita CPI vencida. Com isso parece que o Presidente da Câmara e alguns Vereadores querem manter Toninho fora do páreo a qualquer custo.

A meses não se ouvia mais falar nesta tal CPI, que já está com o prazo expirado, pois o Regimento Interno da Câmara diz no seu Artigo 34, inciso 1º que: "A Comissão Parlamentar de Inquérito (...) que deixar de concluir seus trabalhos no prazo de 60 dias, contados da instalação, será declarada EXTINTA, salvo se, para última hipótese, a maioria dos seus membros requererem a Presidência e esta deferir, prorrogação de prazo por igual período." 

Se a dita CPI foi aberta no dia 25 de novembro de 2017, o prazo de conclusão se deu no dia 25 de janeiro de 2018, já que não tivemos recesso na Câmara e nem pedido de prorrogação.

E mesmo se o Presidente através de suas manobras políticas, como possivelmente tem feito, conseguisse fazer com que 8 parlamentares assinem tal pedido de prorrogação com data retroativa. Qual o sentido de se investigar um Prefeito que já foi cassado???

Por quê o papel de fiscalizar está se fundindo com o de perseguir???

Por quê não fiscalizar o atual Prefeito que já está a mais de 80 dias no cargo???

Pelo que parece o município está sem problemas!

Estamos Sentinela...

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário