segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

NÓS, O POVO...

We the Pople; essa foi sem sombra de dúvidas uma das mais célebres frases do ex-presidente dos EUA Ronald Reagan, um ultraconservador que entrou para a história como um dos maiores presidentes que os Estados Unidos já tiveram.

Em tradução livre quer dizer ‘’nós, o povo’’.

‘’Somos nós, o povo, que dizemos ao governo o que fazer e não o contrário.

Nós, o povo, somos o motorista e o governo é o carro e somos nós que decidimos para onde ele deve ir, por qual rota e em que velocidade.

Quase todas as constituições do mundo são documentos nos quais o Estado diz aos seus cidadãos quais são seus privilégios.

Nossa constituição é um documento pelo qual nós, o povo, dizemos ao governo aquilo que lhe é permitido fazer.

Nós, o povo, somos livres ...’’

Tendo este excelso texto como base para nossa reflexão não há como não fazermos tal comparação com o cenário político atual do município de Igarapé Miri.

Literalmente, nós, o povo, já deveríamos ter ido às ruas e buscado a imprensa para mostrar a todo o Estado a grande sacanagem de um seleto grupo de políticos mirienses que estão atrasando o desenvolvimento do município e causando um caos sem precedentes.

Estão querendo derrubar o governo do prefeito Toninho a qualquer custo, um governo legítimo que foi vitorioso pela maioria esmagadora dos votos. Todos sabem das falhas do governo pesado, no entanto, sabemos que todas as gestões cometem falhas e ninguém está livre de cometer erros.

Que a população de Igarapé Miri possa aprender com os norte americanos e comecem a lutar pelos seus direitos, pois o povo tem o poder nas mãos.

Como pode uma quadrilha querer tirar ‘’a força’’ um prefeito eleito pelo povo? Quem quiser a cadeira do executivo precisa se candidatar ao pleito e ganhar no voto esse direito, caso contrário ‘’é golpe’’!

Como pode ‘’um servo de Deus’’ pagar propina para ficar no poder? Quanta hipocrisia. Enquanto as cobras estão soltando seus venenos e impedindo o município de crescer por conta dessas brigas judiciais quem sofre com isso somos ‘’nós, o povo’’.

Está na hora da população acordar e ir ás ruas, estão muito acomodados e permitindo que os políticos façam o que bem entenderem.

Quem botou fogo em Roma? Pois é, aprendam com quem sabe.


Por Frank Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário